domingo, 15 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes - A Game Of Shadows


"Elementary my dear Watson"


Heyyyyyy vocês, estavam com saudade da minha pessoa? ahhh eu sei que sim vai!
Eu tava pensando em começar falando do "defeito" do filme, mas, pensei melhor.. vou deixar a surpresa pro final, sendo assim, vou falar das qualidades usando só uma letra do alfabeto, porque se não, fico aqui o dia inteiro.. vamos lá, que tal a letra "e": Excelente, Espetacular, Esplendido, Excitante, dEscomunal (ta esse foi uma piadinha.) Eu só queria explicar o fato do filme ser tão bom, que fica complicado para eu "criticar". Logo no inicio do filme, temos uma cena sensacional, mostrando que o filme veio pra ficar. Holmes (antes de falar do filme, uma pausa para falar de "Robert Downey Jr", vou tentar resumir toda a grandiosidade dele numa coisa que um amigo meu diz 'o cara é tão absurdo que agora vai escolher, vou ser absurdo no Ironman, ou vou ser absurdo fazendo S.Holmes?' ele é simplesmente impressionante) esta disfarçado perseguindo sua antiga "namorada" digamos assim, que recebe um envelope para ser entregue nas mãos de um tiozão na igreja. Ele assim que pega no pacote já percebe a trap (cilada bino pros intimos), era uma bomba armada e pronta para explodir nas mãos de quem a abrisse, assim ele seguindo-a acaba sendo ele mesmo também pego numa cilada, por homens que ele achava que perseguiam ela, mas que na verdade faziam sua escolta. Ai meus amigos, vem o primeiro "fight" do filme (não se preocupe, mesmo lendo aqui você nunca vai imaginar como foi a cena), fiel ao primeiro ele "estuda" os movimentos dos adversários dele, são 4 no total. Eu tento imaginar uma forma de "desenhar com palavras" isso para vocês, mas é praticamente impossivel, resumidamente ele desarma a todos, nocauteia-os e finaliza tirando as balas da arma do ultimo e a devolvendo sem munição, em seguida a "abertura" do filme aparece, mostrando para gente que aquilo era somente o "levantar das cortinas ; o show estava para começar".
Sherlock Holmes e o jogo das sombras, é simplesmente um combinado espetacular de 3 caras absurdos em Hollywood, Robert Downey Jr (que já citei acima), Jude Law (que me faltam palavras para descreve-lo) e Guy Ritchie (que pra mim é um dos diretores mais conceituados hoje lá fora). Ai você já imagina né? Juntar três caras desse nível, e por pra rodar a historia do maior detetive de todos os tempos, tinha que dar no que deu.
O que eu percebo até aqui? O texto já está enorme e eu só falei pra vocês sobre o começo do filme, tudo isso você já sente quando senta e assiste aos 2 primeiros minutos. Não tem realmente maior sensação do que assistir uma produção tão maravilhosa e bem dotada de tudo, elenco, direção, fotografia, enredo, lutas, aventura, comédia, drama, (por favor, uma ajudinha porque só em português não vou conseguir falar tudo não..) simplesmente fenomenal. Um conselho? Corre e vai assistir no cinema mais proximo a você, chama seu avô, ele vai gostar, sua mãe, seu pai, seu tio, seu sobrinho, seus amigos, todos vão amar. Ai agora vocês me perguntam: "Você está rancando tanto os bagos desse filme, e cade o tal defeito que você falou?" Na verdade eu andei pensando até aqui nesse ponto e são 2 os defeitos: 1- Ele não fala "Elementary my dear Watson" e 2- o filme tem pouco mais de 128 minutos (pouco mais de 2 horas.)
Agora eu penso ainda mais.. "Quem diria né? um tal de Arthur Conan Doyle criou um personagem tão absurdo em 1887 baseado em seu antigo professor, quer dizer, o cara vai morrer quando? Nunca." Acho mais do que necessário você levantar agora e ir marcar para ver esse filme, ele merece e é digno.

Um comentário: